Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

SDU realiza simulado de acessibilidade para Paralimpíadas

Infraero realiza simulação visando Paralimpíadas (Foto: Divulgação/Infraero)

Infraero realiza simulação visando Paralimpíadas (Foto: Divulgação/Infraero)

O Aeroporto Santos Dumont (RJ) realizou no sábado (9/4) o segundo simulado de acessibilidade para preparação para as Paralimpíadas Rio 2016. Foram avaliados os processos de embarque e desembarque com utilização de ponte.

Vinte e sete voluntários participaram do exercício, entre eles cadeirantes, deficientes visuais e deficientes auditivos. Os participantes foram convidados por meio da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), Instituto Benjamim Constant (IBC) e Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines).

Durante o teste, o fluxo de embarque foi realizado em cerca de 49 minutos, com início na chegada dos voluntários no check-in até o fechamento da aeronave. O desembarque foi concluído em 36 minutos. A Infraero deve realizar mais dois simulados até os Jogos.

Para Aparecido Iberê de Oliveira, superintendente do aeroporto esses simulados são importantes para verificar a infraestrutura e os serviços prestados. “O resultado do segundo exercício foi extremamente positivo. As equipes estão bem integradas e o nosso planejamento funcionou plenamente”.

Receba nossas newsletters