Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

“Será um verão de fronteiras fechadas”, afirma presidente do Uruguai

Luis Lecalle Pou, presidente do Uruguai (Foto: divulgação/presidência)

Luis Lecalle Pou, presidente do Uruguai (Foto: divulgação/Presidência)

Um verão de fronteiras fechadas. É assim que o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, definiu as restrições para a alta temporada no país. “Será um verão restrito. As fronteiras vão basicamente ser fechadas, exceto exceções que já são conhecidas e talvez mais algumas”, afirmou durante coletiva de imprensa realizada na noite da última quinta-feira (22).

Lecalle Pou afirmou que essa é uma decisão difícil, mas tomada com base no que aconteceu em destinos europeus após a abertura. “Há exemplos de que quando a fronteira é aberta para o turismo, quando há um relaxamento na abertura das fronteiras, os casos disparam”, ressaltou.

O presidente afirmou que realizará nesta sexta (23) uma reunião com o Ministério da Economia para viabilizar um auxílio ao setor de turismo, possivelmente por meio de desoneração de impostos.

A expectativa é de que parte do prejuízo decorrente da ausência de turistas estrangeiros seja compensado pelo turismo doméstico, já que os uruguaios não poderão viajar para o exterior em viagens de turismo. No ano passado, os turistas do país gastaram US$ 1,2 bilhão em viagens ao exterior no ano passado.

Receba nossas newsletters