Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Setur do Recife articula voo entre a capital pernambucana e a cidade do Porto

Deputado federal Felipe Carreras Cesar Grandolfo diretor de Relacoes Institucionais da Azul Rui M Setur do Recife articula voo entre a capital pernambucana e a cidade do Porto

Deputado federal Felipe Carreras, César Grandolfo, diretor de Relações Institucionais da Azul, Rui Moreira, prefeito do Porto, e secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer deu um importante passo rumo a garantir à capital pernambucana um voo direto para a cidade do Porto, em Portugal. Para dar andamento à articulação, o secretário Antonio Coelho reuniu-se com o prefeito do Porto, Rui Moreira, e membros da companhia aérea Azul, empresa que deverá ser a responsável por conectar as duas cidades. Os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, bem como da Embratur, igualmente destacaram representantes para participar da reunião.

O secretário Antonio Coelho destacou a autonomia e o protagonismo da Prefeitura do Recife nesse movimento de integrar a capital a outros destinos nacionais e internacionais, buscando oferecer um melhor serviço à população e, ao mesmo tempo, fortalece a cadeia produtiva que envolve o turismo.

“Estamos perseguindo uma das prioridades definidas pelo prefeito João Campos, a de conectar o Recife com cidades brasileiras e de todo o mundo. O voo Recife-Porto faz parte de um compromisso assim como vai contribuir para o estreitamento dos laços cultural e histórico entre as duas cidades”, assinalou o secretário. Para além do fomento do turismo, essa ligação direta é uma porta aberta e um convite ao incentivo e ao impulsionamento de conexões e relacionamentos também do ponto de vista econômico.

O Recife possui, atualmente, um voo diário para Lisboa, via TAP. No momento, todavia, nenhuma companhia aérea oferece voos diretos entre o aeroporto do Recife e o de Porto. A maioria das rotas tem uma ou mais escalas, com histórico de conexão através da capital portuguesa, cujo terminal aeroportuário está sobrecarregado. “Portanto, a rota Recife-Porto poderá oferecer maior conforto aos turistas recifenses e brasileiros”, defendeu o secretário Antonio Coelho.

Receba nossas newsletters