De acordo com a agência de notícias Reuters, nesta sexta-feira, dia 6, a Singapore Airlines (SIA) e a Qantas Airways informaram que encontraram rachaduras nas estruturas das asas de modelos dos seus Airbus A-380, mas afirmaram que as fendas não significam uma ameaça para a segurança, e que reparos foram feitos.
Atráves de e-mail à Reuters o porta-voz da SIA, Nicholas Ionides, disse as rachaduras foram localizadas em um pequeno número das estruturas das asas do A-380 durante inspeções na segunda metade do ano passado. “Isso não representa um problema de segurança e reparos foram feitos nas aeronaves”, disse. Ele adicionou: “Reparos subsequentes foram feitos em um segundo avião. Nós mantemos as autoridades regulatórias totalmente informadas e faremos outras inspeções e outros reparos necessários em outros A-380 como verificações de rotina.”
Ainda de acordo com o assunto, a Quantas também se pronunciou:”Nenhuma ação imediata foi pedida pelos operadores do A-380 porque as rachaduras não mostravam qualquer risco para a segurança do voo.” A Airbus disse que encontrou a origem do problema e desenvolveu um procedimento de inspeção e reparo que será feito durante a rotina e planejado nas verificações de manutenção, a cada quatro anos.