Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

SITA adquire Italiana Software Design e reforça integração no país

A

SITA comprou a Software Desing com o intuito de melhorar a infraestrutura digital do Aeroporto de Nápoles

A SITA adquiriu 100% da Software Design, empresa que desenvolve softwares e soluções para aeroportos, a principal provedora de serviços de TI para o aeroporto de Nápoles. Com a compra, a SITA melhora sua capacidade de ajudar aeroportos da Itália e da Europa no gerenciamento e integração da tecnologia entre sistemas e provedores de maneira uniforme.

Através da Software Design, a empresa será responsável pelo gerenciamento diário de toda a infraestrutura e aplicativos de TI no aeroporto de Nápoles. Isso permitirá que o aeroporto utilize os serviços da empresa no processamento de passageiros e bagagens, controle de fronteiras e operações aeroportuárias, a fim de modernizar a infraestrutura digital do aeroporto.

“Os aeroportos estão implementando cada vez mais programas de transformação digital para acompanhar as rápidas mudanças das expectativas dos passageiros, bem como sua busca pela excelência operacional. Com essa aquisição, a Sita complementa sua experiência em TI no setor de transporte aéreo com a Software Design, um dos principais players do setor em aeroportos italianos. Isso permitirá impulsionar a transformação para o benefício da indústria da aviação italiana”, explica Sergio Colella, presidente da SITA para a Europa.

Receba nossas newsletters