
A SKY informou às agências de viagem que, a partir de 15 de setembro de 2025, entrará em vigor uma atualização no procedimento de mudanças de nome em reservas.
O processo seguirá exigindo a criação de uma nova reserva para o passageiro correto e o cancelamento da original, com reemissão feita como Exchange e cotação da viagem como novo negócio na data da alteração.
O código “OD” deixará de ser utilizado e as penalidades por mudança de nome passarão a ser aplicadas com o código “YR” para cada segmento alterado, da mesma forma que em mudanças de voo. Em voos domésticos no Chile e no Peru não haverá alterações na política de endossos.
A taxa fixa de USD 15 em endossos DOMPE também passará a ser cobrada com “YR”. O valor das penalidades seguirá a moeda definida nas Especificações da Tarifa (EETT): se carregada em CLP, será convertida para a moeda local; se em USD, cobrada diretamente em dólar, inclusive no Chile.

Além disso, a companhia anunciou que no mesmo dia haverá atualização nas penalidades da tarifa MAX, com detalhes disponíveis no Manual de Agências de Viagem.