Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

SKY revela plano de expansão na América do Sul e renovação da frota

Jaime Fernandez, diretor de Vendas da SKY Airline

Jaime Fernandez, diretor de Vendas da SKY Airline

SÃO PAULO – A SKY Airline cresceu e continua se preparando para estar cada vez mais entre as principais companhias aéreas da América do Sul. Desde 2015 atuando no modelo low cost, a empresa chilena impactou o mercado da América do Sul com redução de 35% nas tarifas e agora foca em expandir seus serviços, principalmente no Brasil. Após participarem do Fórum Conectividade, representantes da companhia realizaram um evento nesta terça-feira (27) para falar sobre o momento da empresa.

A companhia já começou suas operações no Rio de Janeiro e tem operações confirmadas em São Paulo para o começo de dezembro. “Estamos muito felizes por estarmos operando no Brasil. Já estamos no Rio e, ainda esse ano, estrearemos a rota Chile-São Paulo. A rota para Florianópolis será inaugurada no próximo ano”, afirmou Jaime Fernandéz, diretor de vendas da SKY. A rota para Florianópolis será sazonal e ficará ativa até março de 2019.

Além do Brasil, a SKY vem se expandindo em outros países da América do Sul. Em 2018, foi anunciada a expansão da companhia para o Peru, que realizará o primeiro voo comercial na região no segundo trimestre de 2019. A ideia da equipe administrativa é se tornar o segundo maior operador no mercado peruano, captando 15% de market share.

Com a expansão nas rotas, a companhia entende a necessidade de renovar sua estrutura e já trabalha com a substituição de aeronaves atuais por outras mais novas e com o aumento da frota. “Até 2023, a primeira etapa de renovação será finalizada e teremos 21 novas aeronaves A320neo. Quatro já chegaram em 2018”, explicou Jaime, que informou que os A320neos gastam menos combustível e emitem menos CO², unindo eficiência e responsabilidade com o meio ambiente.

Neste mês, a SKY também apresentou seu novo modelo de low cost, que conta com três tarifas, chamadas de Zero, Plus e Full, que permitirão reduzir as tarifas entre 30% e 50%, além de aumentar em 20% a quantidade de passageiros transportados.

Receba nossas newsletters