
Celso Ferrer, CEO da Gol e Mateus Pongeluppi, CSO chief strategy officer da Gol, Carla Fonseca, CEO da Smiles e Vice-presidente da Gol, durante evento de 30 anos da Smiles (Eric Ribeiro/M&E)
De acordo com resultados apresentados hoje (13), referentes ao terceiro trimestre de 2024, a Smiles, programa de fidelidade da Gol Linhas Aéreas, registrou um crescimento de 14% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano passado, impulsionado por um aumento de 6,6% na base de clientes. A marca celebrou, no último mês, três décadas de atuação, consolidando-se como um dos principais programas de recompensas do Brasil.
O Clube Smiles, uma categoria de benefícios exclusivos, também teve alta expressiva, com o número de membros ultrapassando 1,1 milhão, representando um crescimento de 9,3% em relação ao 3T23. O número de clientes totais do Smiles chegou a 23,6 milhões, um aumento de 6,6% (3T24 vs 3T23), reforçando a Smiles como o maior programa de fidelidade dentre as aéreas brasileiras.
O terceiro trimestre marcou avanços na diversificação dos resgates, com o volume de milhas usadas fora de produtos aéreos mais que dobrando em relação ao período anterior. Esse resultado reflete a expansão da Smiles em parcerias estratégicas, melhorias na experiência de compra e na oferta de produtos inovadores, alinhando-se à meta de ser a plataforma de viagens mais completa do mercado brasileiro.