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Aviação / Serviços

Gol e Smiles lançam modelo inédito de gamificação com novos benefícios e facilidades para subir de categoria

Requalificação e upgrade das categorias serão ainda mais simples e com menos milhas e trechos necessários para subir de categoria

IMG 5965 Gol e Smiles lançam modelo inédito de gamificação com novos benefícios e facilidades para subir de categoria

Beatriz Cabral, Carla Fonseca e Estela Brandão, do Grupo Gol Smiles

SÃO PAULO – A Smiles anunciou grandes novidades para valorizar aqueles clientes que optam pela Gol ao voar no Brasil e exterior. As mudanças começam a valer em novembro de 2023, com destaque para o inédito modelo de gamificação, que distribuirá uma série de benefícios e recompensas durante toda a jornada do cliente – e não somente quando o mesmo atinge uma nova categoria – algo inédito no setor.

Em outras palavras, dependendo de cada categoria dentro do programa de fidelidade, o cliente terá o direito de acumular milhas bônus, ganhar cupons para desconto em passagens aéreas, acessos extras ao Lounge da Gol Smiles, além de upgrade de cabine em voos internacionais, cotas de cancelamento e remarcação gratuita durante todo o ano. A novidade tem como propósito aproximar os clientes e reconhecer ainda mais aqueles que escolhem viajar e juntar milhas com o programa e a companhia aérea.

Essas e mais novidades foram apresentadas pela CEO da Smiles e vice-presidente de Experiência do Cliente, Marketing e Vendas da Gol, Carla Fonseca, pela CMO do Grupo Gol Smiles, Beatriz Cabral, e pela CDO da Smiles e CLO da Gol, Estela Brandão, em coletiva nesta terça-feira (29), na sede da Gol.

“Estamos lançando as novidades que tangibilizam as sinergias que passaram a existir a partir da reincorporação da Smiles pela Gol”

“É um prazer enorme apresentar as novas regras do nosso programa de fidelidade. É a primeira vez que participo de um evento como líder de todas as áreas de Marketing do Grupo Gol Smiles. Tenho muita honra de conseguir trazer mais potência para esse encontro de propósitos de marca. E agora estamos lançando as novidades que tangibilizam as sinergias que passaram a existir a partir da reincorporação da Smiles pela Gol, mostrando melhor ao mercado a nossa estrutura de marcas e aproximá-las das pessoas”, diz Beatriz Cabral, CMO do Grupo Gol Smiles.

UPGRADES POR UM DIA – A Smiles ainda vai oferecer passes para o cliente usufruir por um dia dos benefícios de uma categoria acima da sua. Por exemplo, na Categoria Prata, ao atingir 10 trechos ou 10 mil milhas qualificáveis, ele tem direito à experiência Ouro, que tem desconto no assento Gol + conforto, acesso à sala vip e 2 bagagens gratuitas. Já na Categoria Ouro, ao alcançar 21 trechos ou 21 mil milhas, o cliente ganhará um passe para vivenciar a categoria Diamante, com esses e outros serviços.

“Estamos lançando vários benefícios novos que não existem no Brasil. Queremos que o cliente sinta que tem a melhor recompensa ao voar de Gol. Uma das maiores novidades é que iremos seguir após o Diamante. O cliente Diamante está com 30 trechos, mas temos clientes hoje com 150 trechos. Precisávamos motivar o cliente a continuar conosco”, diz Estela Brandão.

CONCIERGE PARA DIAMANTE – Outra novidade é que os passageiros que sempre optam por comprar suas passagens aéreas com a Gol serão ainda mais recompensados. Dentro da categoria Diamante haverá um reconhecimento máximo com benefícios exclusivos como Concierge, que pode auxiliar o cliente durante toda a sua jornada de viagem, além disso, esse cliente terá mais cotas de upgrades de cabine, cancelamentos gratuitos, remarcação e alteração de voos e ainda vão poder presentear uma pessoa com a categoria Ouro, etc.

GRUPO EXCLUSIVO DIAMANTE – Para aqueles que alcançarem 50 mil milhas e 50 trechos, além do direito a concierge para atender as necessidades, o cliente terá 4 cotas de cancelamento gratuito, 4 cotas para upgrade de cabines, Gift Tier Ouro, para presentear alguém com a categoria Puro, e duas cotas de remarcação gratuita. “Tudo que o cliente precisar vai ter praticamente um gerente de Contas para ajudá-lo durante toda a jornada”, frisou Estela.

“Queremos que cada vez mais gente participe do programa e quem é fiel a nossa marca tenha mais benefícios. Queremos que cada vez mais pessoas voem e se transformem por meio das viagens. E o nosso programa de fidelidade está aqui para mostrar que isso é possível”, completou Beatriz Cabral.

Mais fácil para subir de categoria

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Carla Fonseca, CEO da Smiles

A Smiles também está simplificando as regras de qualificação de categorias. A regra para distribuição de milhas se divide em dois tipos de milhas: as qualificáveis e as resgatáveis. Agora, as milhas resgatáveis funcionam assim: a cada 1 real gasto, será creditada 1 milha na categoria Smiles, que aumenta gradativamente de acordo com cada categoria, sendo 2 milhas para o cliente Categoria Prata, 3 milhas para Categoria Ouro e 4 milhas para o cliente da Categoria Diamante. Em relação às milhas qualificáveis, não há graduação – a cada 1 real gasto, 1 milha é concedida.

“É um orgulho enorme apresentar todas essas novidades que são frutos de nossa sinergia. A Smiles praticamente dobrou o faturamento fruto dessa sinergia de olhar para o inventário de voos de maneira mais eficiente com mais oportunidades para os clientes dentro de uma visão mais unificada da estratégia para alcançar novos resultados”, disse Carla Fonseca. “A Smiles é mais que um programa de fidelidade, é uma verdadeira plataforma de viagens para juntar, resgatar e trocar pontos por pacotes de viagens, benefícios e produtos. Estamos sempre incrementando a experiência do cliente”, completou.

“A Smiles é mais que um programa de fidelidade, é uma verdadeira plataforma de viagens para juntar, resgatar e trocar pontos por pacotes de viagens, benefícios e produtos“

A requalificação e o upgrade das categorias serão ainda mais simples e com menos milhas e trechos necessários para subir de categoria. Para chegar à Categoria Prata, será necessário juntar 6 mil milhas qualificáveis ou 6 trechos; para a Categoria Ouro serão 12 mil milhas ou 12 trechos; e para a Categoria Diamante, 24 mil milhas ou 24 trechos.

ROTA FAVORITA – Dentro desse contexto, a Smiles também vai lançar o Rota Favorita, um serviço que vai oferecer aos clientes frequentes das categorias Prata, Ouro e Diamante a possibilidade de cadastrar as rotas que mais voam com a Gol e, assim, juntar ainda mais milhas resgatáveis. Viajantes da Categoria Prata podem cadastrar 1 rota favorita e ganham 2,5 milhas a cada 1 real gasto em passagem Gol. Já o passageiro da Categoria Ouro terá direito a duas rotas favoritas, com acúmulo de 4 milhas por real gasto em bilhetes Gol. Por fim, clientes da Categoria Diamante juntam 6 milhas por real gasto em até três rotas cadastradas.

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