Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Smiles oferece atendimento via Whatsapp para notificações de voos

Promoção é válida até o dia 10 de janeiro

A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da Gol, apresentau nesta quarta-feira (24), em formato piloto, o atendimento via WhatsApp. Desde o começo do ano, a companhia traz diversas iniciativas tecnológicas dedicadas a melhor interação e integração com seu usuário, parte do movimento de transformação digital da empresa.

A marca, que já disponibiliza interação por meio do Facebook Messenger, Chat, Backoffice aéreas e Reclame Aqui, agora oferece a ferramenta para notificações de alteração de voo congênere. O serviço traz mais simplicidade e praticidade desde o momento da compra até a hora do embarque, aprimorando o tempo de atendimento e a assertividade na resolução daquela demanda.

A comunicação acontece a partir do cadastro do WhatsApp via e-mail, onde o cliente pode escolher receber notificações sobre a viagem no celular – o aviso funciona para clientes que tiveram uma alteração pela companhia aérea e com embarque nos próximos 10 dias, sem confirmação do novo voo. Também há possibilidade de a área de atendimento acionar o cliente neste canal em casos específicos de acordo com o cenário atual.

A Smiles segue ampliando sua multicanalidade para atender com rapidez e eficiência seus clientes, independente do canal e em uma única plataforma. Assim melhoramos a experiência do nosso usuário com um atendimento diferenciado e assertivo. O WhatsApp traz uma proximidade ainda maior entre cliente e empresa”, comenta Ravel Lage, Head de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service. “Estimamos em 35% o incremento de mensagens para esse ano, além de outras funcionalidades já previstas para esse canal. A próxima é a notificação dos clientes que têm alteração de voo Gol”, conclui o executivo.

Receba nossas newsletters