Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Suíça abre fronteiras para brasileiros 100% vacinados

A ação oferece um relógio Victorinox e uma Cafeteira Nespresso aos três profissionais que mais comercializarem o destino

Zurique, na Suíça

O Turismo da Suíça anunciou nesta quarta-feira (23) a abertura das fronteiras para brasileiros a partir do próximo sábado (26). Os turistas que já estiverem imunizados com duas doses das vacinas Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinopharm e Sinovac poderão entrar no país sem a exigência de quarentena ou de apresentação de testes PCR.”Somos o primeiro país da Europa a abrir para brasileiros sem quarentena”, afirma Fabien Clerc, diretor do Turismo da Suíça no Brasil.

Ainda não é certo se a Coronavac, aplicada no Brasil, vale para a entrada no país. No documento oficial do governo Suíço consta apenas o nome Sinovac, nome da fabricante. Por conta disso pode não ser aceito pelo agente de imigração. A equipe do Turismo da Suíça no Brasil já está em contato com o governo da Suíça para que seja autorizada a nomenclatura Coronavac. Se o comprovante estiver escrito Coronavac ou Butantã, é aconselhável aguardar as orientações do Turismo da Suíça. No caso da vacina da AstraZeneca, se o comprovante constar apenas Fiocruz também é necessário verificar.

"Vai ser um desafio grande continuar este sucesso que a Christina conseguiu aqui", afirma Fabien Clerc

Fabien Clerc, diretor do Turismo da Suíça no Brasil.

Os documentos entregues pelo SUS valem como comprovante para as autoridades Suíças e os passageiros poderão embarcar imediatamente após a aplicação da segunda dose. O comprovante do conecte SUS também não terá problemas, por ser um comprovante válido pelo governo Brasileiro.

Crianças e adolescentes até 18 anos são isentas de comprovações e testes e podem viajar com os acompanhantes vacinados sem a necessidade de estarem vacinados

Os passageiros que quiserem acessar outros países do Espaço de Schengen, precisam ficar no mínimo dez dias na Suíça, tempo da quarentenamos obrigatória. Também é necessário verificar se existem regras complementares nestes países.

ATUALIZAÇÃO

No anúncio, no início da tarde, a equipe da Turismo da Suíça no Brasil anunciou que a liberação se estenderia também a brasileiros que já tiveram a doença e se curaram nos últimos seis meses, mediante a apresentação de um PCR positivo datado deste período. Em um comunicado, no início da noite, no entanto, houve uma atualização, retirando os turistas curados da lista e permitindo apenas turistas vacinados.

Atualizado às 20h30

Receba nossas newsletters