
A TAAG Linhas Aéreas de Angola recebeu em Luanda, capital da Angola, a primeira de quatro aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, parte do programa de expansão e modernização da frota previsto para 2024-2029. A cerimônia de batismo aconteceu no novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto reunindo executivos do setor de aviação, representantes do governo e diplomatas.
Com capacidade para 313 passageiros, sendo 16 na classe executiva, o novo avião chega com a promessa de maior eficiência no consumo de combustível, menos emissão de ruído e mais conforto para os viajantes. A aeronave também reforça a malha intercontinental da companhia, ampliando a oferta de voos e fortalecendo a posição da TAAG no mercado global.
“A entrega do Boeing 787-9 é um passo fundamental na nossa estratégia de modernização da frota”, destacou Nelson Rodrigues de Oliveira, presidente da TAAG. “Esse avião traz a eficiência e a versatilidade necessárias para atender às crescentes exigências do mercado, substituir aeronaves mais antigas e proporcionar uma experiência a bordo de classe mundial aos passageiros”.
O Boeing 787-9 Dreamliner, decorado com o novo branding da companhia, faz parte de um pacote de aeronaves de fuselagem larga que serão entregues ainda este ano. A incorporação desses modelos moderniza a frota e amplia a capacidade de carga da TAAG, impulsionando o setor aéreo angolano e incentivando novos investimentos.
O vice-presidente da Boeing Commercial Sales para África, Anbessie Yitbarek, destacou a longa relação da fabricante com a companhia aérea angolana. “O B787 Dreamliner vai complementar a frota de Boeing 737 e 777 da TAAG, à medida que seguimos apoiando a companhia na missão de conectar pessoas e lugares ao redor do mundo. Nossa parceria de 50 anos é baseada em confiança e objetivos compartilhados, e esperamos muitos mais anos de colaboração e inovação bem-sucedidas”.