Câmbio:

Idiomas:

Tam garante que situação do check in já está normalizada

A Tam informou que o sistema de check-in da companhia “voltou a operar normalmente”. A falha provocou transtornos para os passageiros, que tiveram que ficar mais tempo nas filas. Em todos os aeroportos nos quais a empresa opera, foi preciso fazer a emissão manual de bilhetes e etiquetas de bagagem.

A Secretaria de Aviação Civil e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informaram que cobraram explicações da companhia sobre o caso e que estão monitorando a situação. Em nota, a Anac informou que “poderá determinar a suspensão da comercialização de passagens pela empresa para evitar mais transtornos”. Até as 12h, a companhia aérea registrou 96 voos com atrasos no país, 27,6% dentre os 348 previstos pela companhia até o horário. Outros 16 foram cancelados (4,6%), segundo a Infraero. Em relação aos embarques internacionais da TAM, 5 sofreram atraso (27,8% dos 18 previstos). Nenhum foi cancelado.

G1

Tópicos relacionados