Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam tem voo entre Porto Alegre e Montevidéu com Pluna

A Tam oferece a seus clientes o novo voo direto que liga Porto Alegre a Montevidéu; capital do Uruguai; operado pela sua parceira uruguaia Pluna desde o dia 10 de fevereiro. As duas companhias ampliaram acordo de compartilhamento de voos (codeshare) firmado em novembro de 2008; que agora permite à Tam vender; com o código compartilhado JJ*; assentos nos modernos jatos Bombardier CRJ 900 NextGen; de 90 lugares; operados pela Pluna nessa nova rota.

Numa primeira fase; a Pluna vai operar seis frequências por semana. De terça-feira a domingo; comercializados pela Tam com o código JJ* 8394; os voos partirão do aeroporto Salgado Filho; em Porto Alegre; com destino ao Aeroporto Internacional de Carrasco; no departamento de Canelones; próximo a Montevidéu.

No sentido inverso; de Montevidéu a Porto Alegre; os voos serão realizados de segunda a sexta e domingo e serão vendidos pela Tam com o código JJ* 8395. A partir de abril deste ano; os voos serão diários.

O vice-presidente Comercial e de Planejamento da Tam; Paulo Castello Branco; afirma: “A ligação aérea direta da capital do Uruguai com a do Estado do Rio Grande do Sul por meio da ampliação da parceria com a Pluna faz parte da nossa filosofia do “Espírito de Servir”; de oferecer voos da melhor conveniência para nossos clientes”.

O diretor de Projetos Comerciais da companhia uruguaia; Roberto Luiz; assinala: “Para a Pluna; a ampliação do acordo é uma demonstração da confiança mútua que construímos; atendendo os passageiros da Tam e consolidando uma aliança com grande potencial para oferecer mais e melhores serviços nos mercados das duas empresas”.

Receba nossas newsletters