Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

TAP e DF fecham acordo de stopover com presença de autoridades em Lisboa; fotos

Reunião que selou stopover aconteceu no escritório da TAP

Mario Carvalho, diretor para o Brasil, Miguel Frasquilho, chairman, e Antonoaldo Neves, presidente da TAP, com Ibaneis Rocha e Vanessa Mendonça, governador e secretária de Turismo do DF, e Luiz Alberto Machado, embaixador do Brasil em Portugal

LISBOA – O escritório da TAP, em Lisboa, foi o palco do anúncio do inédito acordo de stopover entre a companhia portuguesa e o Distrito Federal. Com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do presidente da TAP, Antonoaldo Neves, do chairman da TAP, Miguel Frasquilho, do embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Machado, e da secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, o acordo foi selado em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (14).

Veja a galeria de fotos abaixo

O programa realizado pela TAP promete aumentar substancialmente o fluxo de turistas na capital federal, uma oportunidade para conhecer a histórica cidade projetada por Oscar Niemeyer, toda sua arquitetura e instalações que acomodam os mais altos poderes da República Federativa do Brasil. Em entrevista logo após a assinatura, o governador do DF, Ibaneis Rocha, demonstrou seu orgulho pelo sucesso do acordo.

“Vamos levar a experiência de visitar uma cidade monumento, que é patrimônio cultural da Unesco, para os europeus. Não só o Distrito Federal, mas como todo o Centro-Oeste está aqui para divulgar a capital do Brasil. Agora haverá um impacto instantâneo na economia na cidade que se renova, que recebe grandes eventos e que está cada vez mais modernizada. Brasília está pronta para receber todos os Europeus que queiram conhecer a capital das belezas arquitetônicas, além de contar com uma gastronomia bastante ampla”, revelou Ibaneis Rocha.

O governador convidou turistas e empresários portugueses para conhecer a capital do Brasil e afirmou que em breve o stopover entrará em ação “Tenho certeza que esta integração não acaba nunca entre Brasil e Portugal. Agora podemos ser redescoberto pelo portugueses já de forma imediata. Acertos técnicos já estão elaborados e os programas para receber turistas estão avançados. Em breve já poderemos oferecer o stopover em Brasília”.

MUITO MAIS DO QUE O STOPOVER

Com o acordo, os passageiros que embarcarem pela TAP em Portugal com destino ao Brasil poderão ficar até cinco noites em Brasília, sem custo, antes de chegar ao destino final. Mas de acordo com a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. o acordo com a companhia portuguesa vai além. “Teremos diversas ações além do próprio stopover, como uma promoção turística de Brasília ao lado da TAP e outras ações, como a criação de rotas turísticas para atrair os turistas. Vamos inaugurar a rota mística e religiosa, a rota da cidade do design, entre outras rotas, além de promoções e clube de vantagens ao lado da ABIH, restaurantes e eventos de Brasília”, disse.

A ideia é ampliar a programação turística da cidade e ir além de Brasília. “Teremos uma programação para Tocantins, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso destacando a prática do turismo ecológico em roteiros fantásticos nestes três estados, viagens que serão criadas a partir do stopover da TAP em Brasília”, finalizou Vanessa.

GALERIA:

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters