Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

TAP lança loja com atendimento inédito na WTM-LA e chega a recorde histórico no Brasil em 2024

● TAP alcança a maior oferta de sua história com 96 voos semanais para o Brasil
● É a maior oferta de uma companhia aérea internacional na história do país
● Com os 96 voos semanais, companhia terá 14 aeronaves aterrissando e decolando por dia no Brasil
● TAP vai transportar 2 milhões de passageiros entre Brasil e Europa em 2024

Carlos Antunes da TAP 2 TAP lança loja com atendimento inédito na WTM-LA e chega a recorde histórico no Brasil em 2024

Carlos Antunes, diretor geral da TAP no Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A TAP Air Portugal está de “vento em popa” no mercado brasileiro. Não satisfeita com seu próprio recorde de 91 voos semanais entre Brasil e Portugal, uma média de 13 por dia, durante a alta temporada de meio de ano, a companhia anunciou recentemente um novo incremento de oferta, chegando a 96 voos semanais no pico do verão europeu. São mais 16 voos em relação aos 80 voos semanais operados no verão passado, acima dos números pré-pandemia.

O que mais quer o diretor geral da TAP para as Américas, Carlos Antunes? Em entrevista ao M&E, neste primeiro dia de WTM-LA 2024, ele destacou a maturidade do mercado brasileiro, hoje responsável pela maior oferta da história da companhia portuguesa em todo o mundo. Além disso, com estas 96 frequências semanais, a TAP bate o recorde como a companhia aérea internacional com a maior oferta da história do Brasil! Quer mais? O próprio Carlos Antunes conta.

“Vimos depois da pandemia um regresso mais rápido do que os gurus do Turismo imaginavam e, com nossa ofeta, saindo de 11 cidades brasileiras, aumentamos de 80 para 91 voos e, depois do planejamento, decidimos aumentar ainda mais, agora para 96 voos por semana. É a maior oferta de assentos na história de uma companhia aérea no Brasil”

“O mercado brasileiro apresenta uma maturidade muito grande em termos de crescimento de oferta e de tarifas médias por segmento, como luxo e Mice. Vimos depois da pandemia um regresso mais rápido do que os gurus do Turismo imaginavam e, com nossa ofeta, saindo de 11 cidades brasileiras, aumentamos de 80 para 91 voos e, depois do planejamento, decidimos aumentar ainda mais, agora para 96 voos por semana. É a maior oferta de assentos na história de uma companhia aérea no Brasil”, disse ele.

Equipe da TAP 1 TAP lança loja com atendimento inédito na WTM-LA e chega a recorde histórico no Brasil em 2024

Equipe da TAP Air Portugal na WTM-LA 2024 (Eric Ribeiro/M&E)

Entre as novidades, estão mais dois voos semanais para Fortaleza e mais três para Recife, que farão com que a capital cearense pule de seis para nove voos por semana e a capital pernambucana pule de 10 para 13 voos por semana. Atualmente, a TAP possui voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, para Lisboa, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

“Transportamos 1,92 milhão de passageiros entre Brasil e Europa em 2023. E este ano vamos ultrapassar os dois milhões. O Brasil continua sendo o mercado mais importante da TAP, à frente dos Estados Unidos e de próprio Portugal”

São 14 aeronaves da TAP aterrissando e decolando todos os dias do Brasil. “Transportamos 1,92 milhão de passageiros entre Brasil e Europa em 2023. E este ano vamos ultrapassar os dois milhões. O Brasil continua sendo o mercado mais importante da TAP, à frente dos Estados Unidos e de próprio Portugal. É uma oferta massiva de assentos, com foco na alavancagem do agente de viagens e os agregados do Turismo, envolvendo um pacote completo”, destacou o diretor.

LOJA DENTRO DA WTM-LA – A TAP trouxe uma loja para atender os agentes de viagens dentro da WTM-LA. “Iniciamos um novo modelo de atendimento com postos avançados dentro da feira. É possível fazer remarcação de passagens, antecipar viagens, realizar upgrade e até marcar assento. Tudo diretamente da loja em nosso estande. Queremos levar este atendimento para os próximos eventos”, finalizou o diretor geral da TAP para as Américas, Carlos Antunes.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters