Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP recebe o primeiro Airbus A330-900neo do mundo

Companhia foi a primeira a receber a nova aeronave

Companhia foi a primeira a receber a nova aeronave

A TAP recebeu nesta segunda-feira (26) o primeiro Airbus A330-900neo do mundo, tornando-se a primeira companhia aérea a se beneficiar dos novos serviços que a aeronave apresenta. Até ao final de 2019, a TAP receberá mais 19 aviões Airbus do mesmo modelo. A cerimônia de entrega ocorreu nesta tarde, em Toulouse, sede da Airbus.

O primeiro Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa configuração de cabine com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe econômica plus e 168 em classe econômica. A nova cabine Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço a cada cliente, compartimentos de bagagem maiores, um inovador sistema de iluminação de cabine, um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wi-fi disponível.

A aeronave de última geração foi desenvolvida com base no sucesso do Airbus A330 e impulsionada pela tecnologia A350XWB. O novo avião incorpora a última geração de motores Rolls-Royce Trent 7000 e uma nova asa de maior envergadura com otimização 3D e com novos sharklets para proporcionar o melhor desempenho aerodinâmico. Em conjunto, estes avanços trazem uma redução significativa no consumo de combustível na ordem dos 10-12% em comparação com aeronaves concorrentes de tamanho similar que pertencem à geração anterior.

“Estou muito satisfeito com a chegada do primeiro Airbus A330-900neo à nossa frota que está em franca expansão. A sua economia e eficiência imbatíveis vão impulsionar o nosso negócio. Os novos Airbus A330-900neo consomem cerca de 20% a menos de combustível do que a nossa atual frota. No final do próximo ano, 37% da nossa frota do médio curso será constituída por estes aviões de nova geração e, na frota do longo curso, mais de 70% das block hours serão voadas por estes novos aviões”, celebrou Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP.

Receba nossas newsletters