Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

TAP registra €443 milhões de receita e aumento de 127% em paxs transportados

TAP

O EBITDA registrou pela primeira vez desde o início da pandemia um valor positivo

A TAP divulgou os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2021, com uma receita que chegou a 443,7 milhões de euros, aumento de 90,3% em relação ao trimestre anterior, e um crescimento expressivo de 127% no número de passageiros transportados, se comparado com o 2T21, e 144,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. O prejuízo líquido no entanto, chegou a 134,5 milhões de euros.

Segundo a TAP, “o aumento de 210,5 milhões de euros nas receitas operacionais para 443,7 milhões (+90,3% comparado com o trimestre anterior) foi impulsionado pelo aumento nas receitas de passageiros que aumentaram 214,9 milhões de euros, alcançando 368,5 milhões de euros”. O EBITDA, por exemplo, registrou pela primeira vez desde o início da pandemia, um valor positivo de 65,6 milhões euros em um trimestre.

Ainda de acordo com o comunicado da empresa, o resultado líquido negativo de 134,5 milhões agora é justificado por “um forte impacto negativo na demonstração de resultados das diferenças de câmbio, sendo a maior parte sem impacto em caixa”. No final de setembro, a companhia tinha 397,6 milhões de euros em caixa e equivalentes.

O número de passageiros e de rendimentos operacionais subiram no terceiro trimestre (o mercado brasileiro abriu apenas em setembro, enquanto o norte-american estavao fechado), mas houve também um acréscimo dos gastos operacionais (489,5 milhões), desde os custos com combustíveis e de tráfego até aos custos com pessoal.

Receba nossas newsletters