Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

TAP terá stopover em Brasília; acordo será firmado nesta quinta-feira (14)

Airbus 330neo Tap Brasília

Airbus 330neo TAP no Aeroporto de Brasília

A TAP e o Governo do Distrito Federal assinarão nesta quinta-feira (14) um acordo para a implementação do programa de stopover da companhia na capital federal. Com o acordo, os passageiros que embarcarem pela TAP em Portugal com destino ao Brasil poderão ficar até cinco noites em Brasília sem aumento do preço da passagem. A assinatura ocorrerá durante na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“Brasília é a capital do nosso país, o centro das grandes decisões. Mas nós podemos ser muito mais, porque temos arquitetura, temos história, temos natureza, temos redes hoteleira e de restaurante de excelência, temos vida que vai além da política. Com essa parceria, estamos incrementando o potencial da nossa cidade para receber bem nossos visitantes”, diz o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, diz que essa é mais uma ação adotada pelo governo para fomentar o turismo, segmento responsável pela geração de um em cada cinco empregos no mundo. De acordo com ela, Brasília possui todas as características que o turista europeu procura quando faz uma viagem por lazer ou a trabalho. O aeroporto Juscelino Kubitschek é o 3º maior do Brasil em movimentação internacional de passageiros e o maior hub doméstico do país.

“O europeu viaja para vivenciar novas culturas e experiências. Outro fator importante é que esse público é o que mais tempo permanece em um mesmo país e que visita mais de dois destinos. Com essa parceria, Brasília se colocará com um dos destinos brasileiros mais desejados entre os europeus”, ressalta Vanessa Mendonça.

Receba nossas newsletters