Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

TAP voará para Alagoas a partir de junho de 2020

Executivos da TAP e representantes do Governo de Alagoas durante o anúncio do novo voo

Executivos da TAP e representantes do Governo de Alagoas durante o anúncio do novo voo

A expansão da malha aérea tem sido fundamental para o fortalecimento do turismo em Alagoas. Com esse foco, e para consolidar o destino no mercado europeu, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares contará, a partir de junho de 2020, com novos voos ligando Maceió e Lisboa. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho após reunião, em Portugal, com o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, na sede da companhia.

Inicialmente, os voos serão operados três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos, com mais de 600 assentos no total. As vendas de bilhetes na plataforma da companhia já iniciam no próximo dia 25 de novembro.

“Esperamos, assim, mais turistas europeus em nosso estado e, consequentemente, mais renda no turismo. Isso vai colaborar para a geração de novos empregos em nossa rede hoteleira, em bares e restaurantes, em operadores de transporte, enfim, no turismo de maneira geral, o que certamente garantirá crescimento econômico para o estado de Alagoas”, disse o governador.

Governador de Alagoas, Renan Filho, celebra o acrdo com o presidente da TAP, Antonoaldo Neves

Governador de Alagoas, Renan Filho, celebra o acordo com o presidente da TAP, Antonoaldo Neves

O voo marca a conectividade de Alagoas com o continente europeu e a presença do destino entre as vendas da maior companhia aérea de Portugal, e uma das maiores da Europa. “Esse resultado é fruto de um diálogo de dois anos exclusivo entre o Governo de Alagoas e a companhia. A conexão com o continente mais desenvolvido do mundo representa, para nós, a realização de um sonho, que com certeza vai gerar muito emprego e renda para a nossa gente. Alagoas tem que participar de tudo o que é importante, e agora estamos, definitivamente, no mapa do turismo mundial”, celebrou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Receba nossas newsletters