Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tarcísio Gargioni lança livro sobre o início da história de sucesso da Gol

Tarcisio GArgioni, com Leomar Marques, de Canoas-RS

Tarcísio Gargioni, fundador da Gol

Vinte e seis semanas. Este foi o tempo exato de duração entre a primeira reunião dos empresários Constatino de Oliveira Junior, Tarcísio Gargioni, David Barioni, Wilson Ramos, no dia 17 de julho de 2000, e o lançamento oficial da Gol Linhas Aéreas, com o voo inaugural realizado no dia 15 de janeiro de 2001. Os bastidores deste período, bem como os primeiros anos de atividade da companhia estão registrados no novo livro “26 semanas para voar”, de Tarcísio Gargioni.

O fundador da Gol Linhas Aéreas destacou, em seu novo livro, como a empresa revolucionou e popularizou a aviação comercial brasileira. A edição foi lançada em 15 de janeiro, dia em que a Gol completou seus 21 anos de história, e será distribuída a todos os funcionários da companhia. O livro também já está a venda, neste primeiro momento apenas em edição física, mas em breve também estará disponível de maneira digital.

“A Gol é um case de sucesso reconhecido tanto no Brasil, como fora do país, tanto na aviação, como em outros setores. Esse livro revive justamente aqueles momentos de constituição e implementação da Gol, deixando registrado este momento de sucesso sob todos os aspectos”, disse Gargioni. “Neste livro, vamos acompanhar como foram os quatro primeiros anos da companhia até o IPO, quando entrou em voo de cruzeiro”.

WhatsApp-Image-2022-01-25-at-15.44

São 35 capítulos e 248 páginas que abordam o começo da história da primeira companhia aérea fundada no Brasil no século XXI

São 35 capítulos e 248 páginas que abordam o começo da história da primeira companhia aérea fundada no Brasil no século XXI. O livro é dividido em partes. A primeira conta justamente esse processo de constituição da companhia. A segunda parte já aborda o primeiro ano de operação, com o projeto da Gol de ter 10 aeronaves e 8% do marketshare, transportando 2 milhões de pessoas para 15 destinos. O objetivo foi alcançado (e com folga!).

“No dia 23 de dezembro, umas semanas antes, já tínhamos batido a nossa meta inicial”, conta Tarcísio. “E a terceira parte do livro detalha os próximos dois anos de operação, com grande crescimento da Gol para a chegar a 23% de participação de mercado e ser considerada a melhor empresa do ano no Brasil, em 2003. Em julho de 2004, veio o IPO com um sucesso extraordinário, que finaliza o livro de 35 capítulos”, disse Gargioni.

Receba nossas newsletters