Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Taxa de ocupação da Latam deve chegar a 85% até o fim de 2021

Decisão do Tribunal aconteceu na manhã desta quarta-feira (30)

Para os poucos destinos internacionais que o Brasil pode voar, Cancun foi o mais procurado

A média da taxa de ocupação dos voos domésticos da Latam no Brasil cresceu 5% em relação a abril e maio, período mais afetado pela segunda onda da pandemia, ficando na casa dos 81%. Já em julho, a taxa de ocupação cresceu para 82% e a expectativa é que ela continue crescendo para perto dos 85% até o fim de 2021. Com o fechamento das fronteiras, o turismo doméstico ganhou ainda mais força, sendo o Nordeste campeão de vendas para viagens a lazer.

“Salvador, Maceió e Natal são hoje os destinos mais procurados pelos nossos clientes. No último mês, vimos um aumento de 70% na procura por esses voos, fazendo com que aumentássemos em 50% a oferta de assentos para essas cidades”, afirma como explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam.

Para os poucos destinos internacionais que o Brasil pode voar, Cancun foi o mais procurado. “Lançamos o voo direto com duas frequências semanais em junho. Em julho, tivemos que aumentar para três, uma vez que tivemos lotação máxima no mês de estreia com média de mais de 95% de ocupação. Não tenho dúvidas de que, assim que as restrições para o internacional caírem, teremos uma boa retomada, principalmente para os Estados Unidos”, disse Diogo.

Malha aérea: retomada de 75% da oferta de assentos no mercado doméstico brasileiro em julho em relação ao mesmo período de 2019, passando de 310 para 418 voos diários, e de 20% do internacional a partir do Brasil, com o retorno de dois destinos no exterior: Paris e Bogotá. Até o fim do ano, espera-se operar com 100% da oferta de assentos no Brasil em comparação com o período pré-pandemia. Tão logo as restrições para voos internacionais sejam retiradas, a companhia pretende voltar com os seus 26 destinos para o exterior – sendo a única empresa a oferecer essa capilaridade internacional no Brasil.

Frota de aeronaves: a Latam opera hoje no Brasil com 110 aeronaves, equivalente a 74% da atual frota da companhia no País. A expectativa é fechar 2021 com 85% do total (com 127 aeronaves voando diariamente), quando se espera a retomada de quase 100% da oferta de assentos pré-pandemia. Atualmente, a Latam possui 149 aeronaves na frota brasileira

 

Receba nossas newsletters