Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Teste confirma baixo risco de transmissão de Covid-19 a bordo de aeronaves

turismo covid wtm

Partículas de aerossol permaneceram detectáveis por um período de menos de seis minutos

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) recebeu com otimismo o anúncio dos resultados dos testes do Comando de Transporte dos Estados Unidos (US Transcom), que confirmou o baixo risco de transmissão de Covid-19 a bordo de uma aeronave. Os testes do US Transcom mostraram que o aerossol foi “rapidamente diluído pelas altas taxas de troca de ar” em uma cabine de aeronave.

Os testes do US Transcom, que foram realizados em agosto, descobriram que “o risco geral de exposição a patógenos aerossolizados, como o coronavírus, é muito baixo” nos tipos de aeronaves normalmente contratadas para transportar funcionários do Departamento de Defesa (DOD) dos Estados Unidos e suas famílias.

“Na semana passada, a Iata relatou que desde o início de 2020, houve 44 casos de Covid-19 relatados em que a transmissão pode estar associada a uma viagem de avião, dentre 1,2 bilhão de passageiros que viajaram desde o início de 2020. A pesquisa do US Transcom fornece mais uma evidência de que o risco de infecção a bordo de uma aeronave parece ser muito baixo, e certamente menor do que muitos outros ambientes fechados”, disse Alexandre de Juniac, CEO da Iata.

Em média, as partículas de aerossol permaneceram detectáveis por um período de menos de seis minutos. Os dois modelos de aeronaves testados removeram partículas 15 vezes mais rápido do que um sistema de ventilação doméstico comum e 5-6 vezes mais rápido “do que as especificações recomendadas para projetos de modernas salas de operação de hospitais ou salas de isolamento de pacientes”.

Receba nossas newsletters