Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Tráfego aéreo na América Latina e Caribe recua 92% em junho

Aircraft_approaching_runway

Os dados são da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta)

As companhias aéreas que operam no mercado da América Latina/Caribe transportaram 2,7 milhões de passageiros em junho, exatos 32.324.328 passageiros a menos do que no mesmo período do ano anterior, o que representa uma redução de 92,3% do tráfego aéreo. O número de passageiros que viajou de/para a América Latina e Caribe em junho foi de 431.179 passageiros, 94,2% a menos que em junho de 2019.

Os dados são da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta). Ainda de acordo com a associação, o mercado doméstico brasileiro – o maior da região – que registrou quedas de mais de 90% em abril e maio, recuou 87% em junho.

A Alta continua empenhando-se para que as companhias aéreas da região garantam sempre aos passageiros a confiança nos protocolos de biossegurança que estão sendo aplicados de forma que a aviação não seja um vetor de propagação da Covid-19″, informou a associação.

Confira a íntegra do relatório de tráfego aéreo de junho de 2020: https://www.alta.aero/news/relatorios-de-trafego/relatorios-de-trafego/relatorios-de-trafego-junho-2020/?lang=pt.

Receba nossas newsletters