Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Travelport se torna primeiro GDS a realizar reserva utilizando NDC

Claire Osborne na Travelport, com Kelly Doherty, da Meon Valley Travel, realizando a primeira transação por NDC no escritório da agência em Leicester, na Inglaterra. (Foto: PRNewswire)

Claire Osborne na Travelport, com Kelly Doherty, da Meon Valley Travel, realizando a primeira transação por NDC no escritório da agência em Leicester, na Inglaterra. (PRNewswire)

A Travelport se tornou a primeira operadora de GDS a gerenciar uma reserva de voo utilizando o padrão NDC (New Distribution Capability). A transação foi realizada na última sexta-feira (19) pela agência de viagens britânica Meon Valley Travel, em uma reserva de um voo low-cost de Londres para Milão, por meio do Travelport Smartpoint, plataforma de reservas da empresa de GDS.

O novo recurso permite que reservas sejam feitas para quaisquer serviços na companhia aérea, sem a cobrança de qualquer sobretaxa. A inclusão da transação padrão NDC é a primeira de uma série de inovações que a Travelport está desenvolvendo para acomodar novos métodos de distribuição das companhias aéreas.

A empresa divulgou em fevereiro um primeiro roteiro dos produtos oferecidos por meio de NDC, depois de ter sido o primeiro GDS a adquirir a certificação nível 3 da Iata, em dezembro de 2017. Este status é necessário para qualquer organização que busca fornecer funções vitais de gerenciamento de ofertas e pedidos no novo padrão.

A expectativa é de que nos próximos meses a primeira versão do sistema com o padrão NDC passe a ser usada por um número maior de agências clientes da Travelport. O produto deve passar ainda por uma série de melhorias até o lançamento da versão on-line para agentes de viagens, em 2019.

“Este é um momento marcante para a distribuição de companhias aéreas. Estamos muito satisfeitos por ter liderado a era da NDC. Isso exigiu uma extraordinária habilidade e experiência para que isso acontecesse. Ainda estamos nos estágios iniciais da implantação do NDC. Sua evolução continuará a levar tempo, à medida que aprendemos com a experiência prática de seu primeiro uso, continuamos a oferecer uma plataforma abrangente de comércio global de viagens, capaz de lidar com volumes massivos de conteúdo pesquisável e que pode ser reservado com rapidez para os provedores e agentes de viagens do mundo todo “, destaca o CEO da Travelport, Gordon Wilson.

O NDC

O NDC (New Distribution Capability ou nova capacidade de distribuição) é um programa apoiado pela indústria de viagens (NDC Program) lançado pela IATA para o desenvolvimento e a adoção no mercado de um novo padrão de transmissão de dados baseado em XML. A tecnologia está em desenvolvimento por parte das aéreas desde 2012, com o objetivo de ampliar a personalização e aprimorar a capacidade de comunicação entre companhias aéreas e agentes de viagens. A tecnologia está disponível a qualquer terceiro, intermediário e provedor de TI para implementar e usar.

Receba nossas newsletters