Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

União Europeia vai desenvolver ‘passaporte verde digital’ para vacinas

União Europeia

Os passaportes verdes de vacinas teriam o potencial de vincular não apenas os certificados oficiais de vacinação, mas também os resultados dos testes Covid-19

Autoridades ligadas a União Europeia (UE) anunciaram que estão desenvolvendo um “passaporte verde digital para vacinas” europeu, novidade na qual a própria Comissão Europeia deve publicar um projeto de lei até 17 de março. O documento permitiria que aqueles que foram totalmente vacinados circulassem mais livremente entre os países dentro do bloco, a fim de retomar setor de viagens gravemente atingido na crise.

O passaporte, que não deve entrar em vigor pelo menos até junho, começo do verão europeu (o que poderia atrapalhar um pouco os planos do turismo para a alta temporada), permitiria que viajantes totalmente vacinados driblassem as restrições atuais dos estados membros, como quarentena de 10 dias e medidas de teste obrigatórias.

Os passaportes verdes de vacinas teriam o potencial de vincular não apenas os certificados oficiais de vacinação, mas também os resultados dos testes Covid-19 recentes e/ou evidências documentadas de recuperação anterior do Covid-19. O próximo projeto de proposta da Comissão Europeia definirá os detalhes de um formato comum que pode ser aceito em toda a UE.

Receba nossas newsletters