As companhias aéreas United e Delta anunciaram a retomada dos voos para Israel, com a United sendo a primeira a retomar os serviços. A partir de 15 de março, a empresa vai dar início as operações diárias entre Newark e Tel Aviv, com uma segunda frequência diária a partir de 29 de março. Já a Delta vai retomar seus voos diários entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) e Tel Aviv a partir de 1º de abril.
A volta dos serviços entre os países acontecem no contexto de um cessar-fogo de seis semanas entre Israel e Hamas, no qual o grupo militante concordou em liberar 33 reféns em troca da libertação de centenas de prisioneiros palestinos e a permissão para que palestinos retornem ao norte da Faixa de Gaza. As negociações para uma segunda fase do cessar-fogo estão em andamento, com foco na liberação de todos os reféns restantes e a retirada de Israel de Gaza. O cessar-fogo, porém, tem término previsto para 2 de março, caso não haja um novo acordo ou prorrogação.
Ambas as companhias aéreas afirmaram que a decisão de retomar os voos foi tomada após uma revisão de segurança. A United, a Delta e a American haviam suspenso seus voos para Israel em razão da guerra entre Israel e Hamas, além de tensões envolvendo Israel, Irã e o Hezbollah no Líbano. Atualmente, as companhias aéreas El Al e Arkia, de Israel, estão operando voos entre os Estados Unidos e Israel.