Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

United quer introduzir aeronaves elétricas de transporte urbano em São Francisco (EUA)

United eVTOL 2023 United quer introduzir aeronaves elétricas de transporte urbano em São Francisco (EUA)

O eVTOL da Eve oferecerá aos clientes da United uma forma rápida, econômica e com zero emissão de carbono para chegar aos aeroportos centrais e se deslocar em ambientes urbanos densos (Divulgação)

A Eve Air Mobility e a United Airlines anunciaram planos de levar a Mobilidade Urbana Aérea (UAM) para São Francisco (EUA), na Califórnia, lançando voos elétricos de transporte urbano em toda a área da Baía. Agora, ambas as empresas trabalharão com autoridades locais e estaduais, provedores de infraestrutura, energia e tecnologia para garantir que o ecossistema adequado esteja em vigor para introduzir os voos das aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

As empresas também estão trabalhando para identificar áreas de origem e destino, além da futura rede de rotas para a Mobilidade Urbana Aérea (UAM). “A Mobilidade Aérea Urbana tem o potencial de revolucionar a forma como os clientes da United trabalham, vivem e viajam,” disse Michael Leskinen, presidente da United Airlines VenturesSM. “A rota proposta pela Eve é um primeiro passo fundamental para tornar essa jornada totalmente elétrica e silenciosa uma realidade para os moradores da área da Baía”, completou.

Em 2022, a United anunciou um investimento de US$ 15 milhões na Eve e um acordo de compra condicional de até 400 eVTOLs. Após a entrada em serviço, a United poderá ter toda a sua frota de eVTOLs atendida pela rede de serviços e suporte da Eve. Mas, o eVTOL da Eve está planejado para entrar em serviço só em 2026.

Como funciona?

O eVTOL da Eve oferecerá aos clientes da United uma forma rápida, econômica e com zero emissão de carbono para chegar aos aeroportos centrais e se deslocar em ambientes urbanos densos, em comparação com táxis aéreos convencionais e outras formas de transporte público tradicional. O veículo é 100% elétrico e possui um alcance de 60 milhas (100 quilômetros).

Além de oferecer uma nova opção de transporte eficiente, a Eve destaca que os voos de eVTOL na área da Baía de São Francisco deverão ter um impacto econômico positivo na comunidade, incluindo novas oportunidades de emprego. Desde pilotos e técnicos de serviço de aeronaves até treinamento e serviços técnicos, múltiplas funções serão necessárias à medida que os voos de eVTOL forem introduzidos e expandidos. O desenvolvimento da infraestrutura necessária para apoiar as operações de eVTOL também deve contribuir economicamente e com oportunidades de emprego para a comunidade.

“Nosso objetivo é oferecer aos residentes e visitantes da área da Baía de São Francisco um transporte eficiente e competitivo em termos de custo em uma das áreas urbanas mais densamente povoadas dos EUA,” disse Andre Stein, co-CEO da Eve. “A área da Baía é perfeita para voos de eVTOL em função de seu tamanho, tráfego, foco em sustentabilidade, inovação e compromisso em adicionar outras opções de mobilidade.”

Receba nossas newsletters