Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United se compromete em acabar com emissão de gases de efeito estufa até 2050

Boeing 787-10 Dreamliner da United Airlines

Companhia se comprometeu com um investimento em tecnologia de captura de carbono atmosférica conhecida como Captura Direta de Ar

A United assumiu um compromisso ambiental prometendo se tornar 100% verde, reduzindo suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 100% até 2050. A United, que em 2018 se tornou a primeira companhia aérea dos EUA a comprometer-se a reduzir suas emissões de GEE em 50% até 2050, avançará em direção à neutralidade de carbono.

Isto porque, a companhia se comprometeu com um investimento em tecnologia de captura de carbono atmosférica conhecida como Captura Direta de Ar – ao invés de medidas indiretas como compensação de carbono – além de continuar investindo no desenvolvimento e uso de combustíveis sustentáveis de aviação. Com este anúncio inédito, a United informa que se torna a primeira companhia aérea do mundo a anunciar o compromisso de investir em tecnologia de captura direta de ar.

“Como líder de uma das maiores companhias aéreas do mundo, reconheço nossa responsabilidade em contribuir para o combate às mudanças climáticas, bem como nossa responsabilidade em resolvê-las”, disse Scott Kirby, CEO da United. “Essas novas tecnologias irão reduzir significativamente nossas emissões e reduzir de forma mensurável a velocidade das mudanças climáticas – porque comprar compensações de carbono por si só não é suficiente. Talvez e ainda o mais importante, não estamos fazendo isso apenas para cumprir nossa própria meta de sustentabilidade; nós estamos fazendo isso para impulsionar a mudança positiva que toda a nossa indústria exige, para que todas as companhias aéreas possam eventualmente se juntar a nós e fazer o mesmo”, completou.

Receba nossas newsletters