Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United suspende temporariamente voos entre São Paulo e Washington

united

Em nota enviada ao M&E, a companhia confirmou a suspensão temporária da rota

Devido a falta de tripulantes e aeronaves, a United Airlines se viu obrigada a suspender a operação de sete rotas internacionais para o Havaí, Japão, Brasil e partes da Europa, durante os meses de maio e junho. A escassez de jatos está diretamente ligada à liberação final para retomar a operação de 52 B777s, equipados por motores Pratt & Whitney, que estão fora de serviço desde fevereiro de 2021, após incidente de uma das aeronaves em voo de Denver para Honolulu.

Em nota enviada ao M&E, a companhia confirmou a suspensão temporária da rota São Paulo-Washington. “A United Airlines faz ajustes regulares em sua operação em resposta a fatores que incluem recursos como disponibilidade de aeronaves. Estamos ansiosos para trazer de volta o voo São Paulo – Washington em breve”.

Além da rota São Paulo-Washington, voos de Newark para Maui, Honolulu e Tóquio, além de voos de Washington/Dulles para Genebra, Honolulu e Dublin também sofrem com a suspensão temporária. A United está descontinuando ainda o serviço entre Nerwark e Estocolmo, programado para começar em 26 de maio e terminar em outubro.

Em outubro de 2021, o M&E divulgou com exclusividade a retomada da rota São Paulo–Washington, a partir de 6 janeiro, com três frequências semanais. Na ocasião, todos os detalhes do investimento da United no mercado brasileiro foram detalhados com exclusividade pela Country Manager da companhia no Brasil, Jacqueline Conrado, em entrevista ao M&E.

Receba nossas newsletters