Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

“Vamos focar no que somos rentáveis”, diz VP da Avianca sobre cancelamentos

Alberto Weisser

Alberto Weisser

O A Avianca Brasil já traçou as estratégias para recuperar a sua rentabilidade. Retirar-se das rotas para Nova York, Miami e Santiago, focar no atendimento e nas rotas domésticas, conforme destacou o vice-presidente Comercial e de Marketing da companhia, Alberto Weisser.

O executivo ressaltou que desde o anúncio da Recuperação Judicial, a empresa recebeu muito apoio do trade e as vendas se mantiveram. Segundo ele, serão mantidos os 26 destinos nacionais e os quatro voos para Santiago, sendo dois de São Paulo, um de Salvador e um de Fortaleza. “Nossa pretensão é ter 243 voos diários, já contemplando as aeronaves que estão sendo devolvidas”, revelou.

A companhia terminou 2018 com um total de 50 aviões. Quatro deles já foram retomados e nos próximos dias mais oito deixarão a frota da Avianca Brasil. Desta forma o objetivo é operar com 38 equipamentos. “Avançamos bastante nas negociações e as devoluções fazem parte do nosso plano de retomada da rentabilidade”, afirmou. “Nossas operações continuam e o nosso foco será manter o atendimento e a qualidade”, finalizou.

Receba nossas newsletters