Câmbio:

Idiomas:

Vinci Airports e governo português assinarão acordo para ampliação do aeroporto de Lisboa

Foto de Anderson Masetto

Anderson Masetto

Publicado - 07/01/2019 - 10:34

Aeroporto de Lisboa é administrado pela Vinci
Aeroporto de Lisboa é administrado pela Vinci

O acordo de financiamento da expansão da capacidade do Aeroporto Internacional de Lisboa, entre a ANA Aeroportos de Portugal/Vinci Airports e o Governo português, será assinado na próxima terça-feira (8), em cerimônia na base de Montijo. O acordo diz respeito à transformação da base em um aeroporto comercial, que servirá como um apoio ao atual aeroporto.

O acordo também permitirá à concessionária rever o atual contrato de concessão, fixando as metas de investimento nos próximos três anos e as taxas aeroportuárias. As obras devem ter início ainda em 2019.

O evento contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa, do ministro do Planejamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, CEO da Vinci, Xavier Huillard, e do presidente da Vinci Airports, Nicolas Notebaert.