Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Viracopos espera cerca de 210 mil passageiros neste feriadão

viracopos Viracopos espera cerca de 210 mil passageiros neste feriadão

Os dias de maior movimentação de passageiros previstos são para sexta-feira (17), com 41,1 mil pessoas, na segunda-feira (20/11), com 45,8 mil pessoas, e terça-feira (21), com 45,2 mil pessoas (Ricardo Lima/Photografie)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), terá movimentação intensa de passageiros neste feriado prolongado do Dia da Consciência Negra. O terminal deve receber aproximadamente 210 mil passageiros entre os dias 17 e 21, abrangendo a véspera e o retorno do feriado em viagens nacionais e internacionais. Nesse período, espera-se um total de 1.479 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros.

Os dias de maior movimentação de passageiros previstos são para sexta-feira (17), com 41,1 mil pessoas, na segunda-feira (20/11), com 45,8 mil pessoas, e terça-feira (21), com 45,2 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal. No que se refere ao movimento de aeronaves, os dias de pico são esperados para segunda-feira (20), com 323 pousos e decolagens, e na terça-feira (21/11), com 325 pousos e decolagens.

Entre os destinos mais procurados durante o feriado estão as capitais do Nordeste, do Centro-Oeste e do Norte do país, assim como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória e cidades do interior de São Paulo. Além destes destinos nacionais, há também uma demanda significativa para voos internacionais com destinos como Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).

INTERNACIONAL – Os voos internacionais também terão uma parcela significativa de movimentação, totalizando 44 pousos e decolagens entre 17 e 21, sendo 22 voos de partida e 22 de chegada. Estima-se que esses voos transportarão 12,7 mil passageiros pelo terminal internacional. Os dias de maior movimentação para voos internacionais estão previstos para quinta-feira (17), com 25 mil pessoas embarcando ou desembarcando do exterior, e na terça-feira (21), com 2,6 mil passageiros.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.