Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Viracopos prepara operação especial para receber a elefanta Ramba

Post-Ramba

A Ramba é uma elefanta asiática adulta, com idade aproximada de 53 anos, e pesa aproximadamente 3,6 mil quilos

Quase tudo já passou pelo Aeroporto Internacional de Carga de Viracopos, em Campinas, nestes seus 59 anos de história. E a próxima surpresa trata-se de uma carga pesada e especial, proveniente do Chile, e que pousará no aeroporto nesta quarta-feira (16), por volta das 06h30. É a elefanta Ramba, que sofreu maus tratos em seu antigo cativeiro e que agora será trazida do Chile para morar no Santuário de Elefantes do Brasil.

O aeroporto preparou uma operação especial para a chegada. Depois de uma viagem de quase três horas de voo, a Ramba vai descansar e se alimentar, antes de seguir para uma outra viagem ainda mais longa via terrestre, em uma carreta, para o SEB (Santuário de Elefantes do Brasil), que fica na Chapada dos Guimarães (MT). A operação especial visa dar toda a segurança, agilidade e eficiência à operação de desembarque da Ramba.

Com equipe de 30 pessoas, a operação deve levar até seis horas, contadas a partir da chegada da aeronave até a liberação do processo de importação. Na operação serão usados diversos equipamentos tais como guindaste (de até 30 toneladas), empilhadeiras, dolly e trator pushback. A Ramba é uma elefanta asiática adulta, com idade aproximada de 53 anos, e pesa aproximadamente 3,6 mil quilos. Agora viverá no Santuário de Elefantes Brasil, voltado para a recuperação e tratamento de elefantes resgatados de cativeiro.

<3

Receba nossas newsletters