Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Visit Pernambuco Travel Show: ampliação do aeroporto do Recife já beneficia o turismo

Diego Moretti diretor do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes Gilberto Freyre scaled e1701803215714 Visit Pernambuco Travel Show: ampliação do aeroporto do Recife já beneficia o turismo

Diego Moretti, diretor do Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes Gilberto Freyre

IPOJUCA – Dentro da programação do Visit Pernambuco Travel Show 2023, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau promoveu, nesta terça-feira (5), o ciclo de palestras, capacitações e debates Summit Visit PE. Abrindo a programação, destaque para o setor aéreo que impacta diretamente na política do destino em atrair mais e mais turistas do exterior e nacionais.

Diego Moretti, diretor do Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes Gilberto Freyre, falou sobre a inauguração das obras de expansão do Terminal Internacional, prevista pela Aeroportos Nordeste do Brasil S/A (Aena Brasil) para este mês de dezembro.

Desde março de 2022, o Aeroporto do Recife passa por melhorias que visam implementar o padrão Aena Brasil, gestora de 6 aeroportos no Nordeste – Aracaju, Campina Grande, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió e Recife – com mais conforto, segurança e agilidade para os usuários. O terminal terá 60% a mais de capacidade, totalizando uma ampliação de 26 mil m².

“Este ano passamos, pela primeira vez na história do aeroporto, de 9 milhões de passageiros, o que corresponde a um acréscimo de 3,6% em relação a 2022”

Com ampliação e modernização do aeroporto, as melhorias incluem reforma completa e climatização do espaço, nova área de escape e pátio de manobras de aeronaves ampliado, nova sala remota, quatro novas pontes de embarque – que se somam às 11 existentes e que passaram por um retrofit completo -, sistema de bagagem automatizado, redução de extravio de bagagem, automação do controle de passaportes e- Gates, entre outra.

Moretti explicou que por ser um hub no Nordeste, o aeroporto necessitava não somente de uma ampliação para atender a demanda crescente de voos nacionais e internacionais registrada nos últimos anos, mas de modernização completa em toda a infraestrutura e segurança. “O Aeroporto Internacional do Recife é responsável pelos deslocamentos de voos que vem do Sudeste e Sul para conexões regionais que atendem o Norte e Nordeste. Neste ano passamos, pela primeira vez na história do aeroporto, de 9 milhões de passageiros, o que corresponde a um acréscimo de 3,6% em relação a 2022”, explicou.

“Em 2022, 8,7 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto, um volume quase igual a 2019, mas sem voos internacionais, com exceção dos operados pela TAP. Esse dado mostra o real crescimento mercado doméstico a partir da retomada do turismo no Brasil”, assinala ele. A expectativa agora, com a demanda crescente de voos, e do aumento de capacidade do Aeroporto do Recife de 60% é de alcançar 14,8 milhões de passageiros até 2032.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters