Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Voe Paraná e acordo com Latam impulsionam Curitiba como polo turístico

FOTO PAULO IGLESIAS

Paulo Iglesias, presidente do CCVB

Dois projetos recentes contribuem para que Curitiba se firme como polo turístico: a maior oferta de voos regionais em razão do programa Voe Paraná, que influencia no desenvolvimento da malha aérea local, além de um acordo recente com o Grupo Latam para expansão dos voos internacionais no estado.

As primeiras viagens do programa Voe Paraná devem acontecer a partir do dia 22 de outubro, mas as passagens já podem ser adquiridas desde o início de setembro. O projeto prevê voos de Curitiba para cidades de pequeno e médio porte. O programa inclui doze praças: Arapongas, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Paranavaí, Paranaguá, Telêmaco Borba e União da Vitória.

“O aumento da malha aérea traz um incremento muito grande ao turismo do Paraná, seja de evento quanto de negócios. Nós temos que facilitar a vida do turista para que ele possa chegar com mais agilidade e velocidade ao nosso Estado”, resume Paulo Iglesias, presidente do Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau (CCVB).

E com o objetivo de investir ainda mais na malha aérea da região, o Grupo Latam Airlines anunciou, em agosto deste ano, a abertura de 71 novos voos no Paraná, incluindo viagens internacionais para países vizinhos. Além de ofertar mais opções de voos diretos entre Curitiba e Rio de Janeiro ou Curitiba e Porto Alegre, está prevista a abertura do trecho Curitiba-Assunção (Paraguai). Também está em avaliação a possibilidade de inserção de um voo direto entre a capital paranaense e Santiago (Chile).

Receba nossas newsletters