Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Voepass inaugura voo de Foz do Iguaçu para Ponta Grossa

Aeronave da VoePass pousou em Foz do Iguaçu no voo inaugural

Aeronave da VoePass pousou em Foz do Iguaçu no voo inaugural

A Voepass chegou a Foz do Iguaçu. A companhia fez, na tarde deste sábado (24), o voo inaugural da nova rota do Aeroporto Sant’ Ana, em Ponta Grossa, para Foz do Iguaçu, ambas no estado do Paraná.  A aeronave  ATR 72-500 com capacidade de até 68 passageiros, pousou pouco depois das 16 horas, no terminal iguaçuense.

Ao pousar, a aeronave foi batizada com os tradicionais jatos de água, na presença de representantes do trade turístico da cidade e convidados. O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, o deputado Federal, Sandro Alex, representantes da Voepass e convidados estavam a bordo. Eles foram recepcionados pelo vice-prefeito, Nilton Bobato, que representou o prefeito Chico Brasileiro.

“Este voo é uma das maiores conquistas do turismo do Paraná. Agora teremos uma ligação direta entre dois parques: o Parque Nacional do Iguaçu, conhecido mundialmente, onde estão as Cataratas do Iguaçu, e agora a Nova Vilha Velha, que recebeu investimentos da nova concessionária. Assim atrairemos o turista da Região dos Campos Gerais para visitar Foz do Iguaçu e acredito que os iguaçuenses vão conhecer nosso cartão postal”, reforçou Rangel.

” O voo representa a unificação de dois grandes polos turísticos do Paraná. É uma parceria em que as duas cidades poderão se fortalecer economicamente, atraindo visitantes de ambas as cidades. A empresa aérea reforça o turismo regional do Paraná e ainda abre uma nova opção de rota para São Paulo”, destacou Bobato. ” O voo fortalecerá os laços de amizade, culturais e turísticos entre Foz do Iguaçu e Ponta Grossa e entre a fronteira trinacional e os Campos Gerais. Estamos agora mais conectados e integrados”, completou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

O primeiro voo saindo de Foz do Iguaçu decolou às 8h e pousou em Ponta Grossa às 9h25 deste domingo. A aeronave ficou em solo ponta-grossense por 30 minutos, para decolar, em direção ao aeroporto de Congonhas às 9h55, com pouso às 11h20 na capital paulista. Os voos entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu acontecem às quartas-feiras e sábados, às 11h40. Já a linha de retorno a Ponta Grossa, parte de Foz do Iguaçu às quartas-feiras às 14h30 e aos domingos às 08h.

 

Receba nossas newsletters