Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Voos da Air Europa entre Recife e Madri começam dia 20 de dezembro

Representantes do governo de Pernambuco e da Air Europa após anúncio da nova rota Madri-Recife - foto Divulgação

Representantes do governo de Pernambuco e da Air Europa após anúncio da nova rota Madri-Recife – foto Divulgação

Conforme adiantou o M&Ehttps://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/confirmado-gover…a-sexta-feira-08/ ‎ na última quarta-feira (06) foi assinado o acordo para o novo voo entre Recife e Madri da Air Europa, com início das operações no dia 20 de dezembro deste ano. Os novos voos à capital de Pernambuco reforçam a presença da companhia aérea no Brasil – além de Salvador, a Air Europa também opera um voo diário de São Paulo desde novembro de 2013. . A apresentação da nova rota,  com duas frequências semanais (às quartas e sextas), aconteceu na manhã de hoje (8/9), em Madri, com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do CEO do Grupo Globalia, Javier Hidalgo.

Além de seus voos próprios e diretos, para ampliar sua oferta internacional e melhorar a conectividade aérea no País, a Air Europa mantém um acordo de codeshare com a Avianca Brasil, pelo qual exibe seu código em diversos voos semanais domésticos e trabalha para fomentar a conectividade de Recife a outros pontos do Brasil.

O ato de apresentação, que também contou com a presença dos secretários de Turismo, Lazer e Esportes de Pernambuco, Felipe Carreras e da Casa Civil de Pernambuco, Antonio Filgueira, além do presidente da secretaria de Turismo de Pernambuco, Adailton Feitosa, e da secretária de Turismo, Lazer e Esportes de Recife, Ana Paula Vilaça, acontece exatamente um mês após reuniões do CEO da Globalia, Javier Hidalgo, com as autoridades brasileiras no País, momento em que o executivo afirmou a intenção da Air Europa de fortalecer sua presença no Brasil e ajudar a fortalecer seu potencial turístico.

A confirmação desta operação em tão pouco tempo, entre as primeiras conversas com o governo brasileiro e sua efetivação, revela a importância da performance e do potencial do mercado nacional para nossa companhia”, diz Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e Expansão América Latina, que também comemora os resultados do primeiro semestre: entre janeiro e junho deste ano, 134.704 passageiros foram transportados nos voos operados a partir de São Paulo e da Bahia, número que é 9,61% maior que o registrado no mesmo período de 2016.

Com Recife, a Air Europa soma um total de 20 destinos no continente americano e segue se fortalecendo como a alternativa de voo mais sólida para conectar América e Europa.⁠⁠⁠⁠

Receba nossas newsletters