Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

WTM-LA: Cuba espera receber voo da Gol até o final deste ano

Ivis Fernandez Pena Mintur e Maria del Carmen Orellana vice ministra de Turismo de Cuba scaled e1680811628610 WTM-LA: Cuba espera receber voo da Gol até o final deste ano

Ivis Fernández Peña, Mintur, e Maria del Carmen Orellana, vice-ministra de Turismo de Cuba

SÃO PAULO – Cuba tem como principais parceiros emissivos de turistas nas Américas, o Canadá, seguido, de longe, por México, Colômbia e Argentina. O Brasil, apesar das semelhanças étnico-culturais e amante de destinos afins, como sol e mar, por exemplo, ainda é um turista a ser conquistado, segundo a vice-ministra de Turismo, María del Carmen Orellana Alvarado, que junto com Ivis Fernández Peña, do Mintur, participou esta semana da WTM Latin America, em São Paulo.

A notícia que a delegação cubana queria ouvir não poderia ser outra: a retomada, ainda este ano, do voo Brasil-Cuba operado pela Gol. “O compromisso existe e as negociações estão bem avanças nesse sentido. Certamente, se tudo correr como esperamos, antes mesmo do final de 2023 teremos essa ligação tão necessária para reconectar ambos os países”, adiantou. Segundo Maria del Carmen, o voo vai ajudar a movimentar mais o mercado, e “Cuba tem produtos para esse mercado”.

O foco do Ministério do Turismo de Cuba este ano é trabalhar o Destino Cuba na América Latina. “A exemplo de nossa presença aqui na WTM, também estaremos em algumas outras importantes feiras internacionais para divulgar, promover e conseguir parceiros interessados no destino”, adiantou a vice-ministra.

María del Carmen disse que Mintur trouxe uma delegação de alto nível para demonstrar o quanto o trade brasileiro é importante nessa busca de reconquistar o mercado. “A WTM Latin America é o encontro de interesses que correspondem a ambas as partes Enquanto Cuba oferece destinos histórico-culturais fascinantes, natureza e praias exuberantes, o trade local tem seus profissionais interessados em partilhar em suas prateleiras os melhores destinos a oferecer, a custos insuperáveis”, explicou.

Ivis Peña lembrou que o maior número de brasileiros que Cuba chegou a receber foi em 2018, com o registro de 41 mil naquele ano. “A intenção agora não é somente alcançar, mas superar esse número”, finalizou.

Receba nossas newsletters