Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

WTTC divulga soluções para uma retomada coordenada das viagens internacionais

O WTTC lançou um novo relatório que fornece recomendações aos governos e identifica quatro soluções digitais essenciais para restaurar a mobilidade internacional. O relatório inaugural fornece orientação e apela aos governos para que adotem uma resposta mais coordenada à Covid-19 e para que o setor de Viagens e Turismo implemente soluções digitais que irão facilitar a retomada de viagens internacionais.

aviação certificado passaporte covid aeroporto

WTTC identificou quatro dos certificados digitais de vacinação de Covid-19 mais usados e estimula os governos a aceitarem esses principais padrões internacionais

Seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), o WTTC identificou quatro certificados digitais de vacinação de Covid-19 mais usados ​​(Certificado Digital Covid da União Europeia, Selo Digital Visível da Icao, Divoc e Cartões de Saúde Smart) e estimula os governos a aceitarem esses principais padrões internacionais como prova do status Covid-19, enquanto trabalhamos para uma única solução global.

O relatório mostra como os viajantes internacionais, sejam totalmente vacinados ou com teste negativo, teriam um certificado de Covid-19 digital reconhecido mundialmente que lhes permitiria viajar livremente e com segurança. O documento aborda ainda o atual desafio global cheio de restrições, que dificultam ainda mais a recuperação do setor.

Para resolver isso, os governos devem criar seu próprio “Portal de viagens digital”, permitindo que os viajantes compartilhem sua carteirinha de vacinação digital ou certificados de teste com seu destino antes de iniciar sua jornada. Após a reserva da viagem, o viajante simplesmente se dirigia ao portal online administrado pelo destino, onde seria carregado seu certificado digital, verificando o status online e em segundos, evitando processos confusos e longas filas.

“O WTTC tem convocado os governos a implementarem uma resposta coordenada globalmente desde o início da pandemia. O relatório oferece a chave para harmonizar e reabrir com segurança as viagens internacionais. É responsabilidade dos governos garantir que haja um sistema seguro, simples e digital para restaurar a mobilidade internacional. O WTTC está recomendando um único portal global que reconhece os principais passes digitais atualmente em uso em todo o mundo e atua como um balcão único para viajantes e governos”, disse Julia Simpson, CEO do WTTC.

Receba nossas newsletters