Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

WTTC propõe portal global para facilitar compartilhamento de documentos de viajantes

brasilia aeroporto inframerica divulgacao

Portal permitiria que os viajantes compartilhassem eletronicamente, por exemplo, seu status digital de vacinação contra a Covid-19 ou qualquer documentação necessária, antes da viagem (Divulgação/Inframerica)

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) lançou um novo relatório com as melhores práticas e apoio aos governos para a introdução de um “Portal Global de Viagem Digital”, permitindo viagens seguras e sem estresse, o que reduziria atrasos nos aeroportos. O WTTC pede alinhamento para garantir um sistema global focado que não paralise as viagens internacionais, o que durante a pandemia causou sérios danos econômicos.

O relatório fornece um plano para os governos implementarem um portal de viagens digitais, que permitiria que os viajantes compartilhassem eletronicamente, por exemplo, seu status digital de vacinação contra a Covid-19 ou qualquer documentação necessária, antes da viagem. Com isso, o viajante simplesmente acessava o portal online gerenciado pelo destino, onde sua documentação seria carregada, verificando em segundos seu status.

Os dados também podem ser combinados com outros requisitos padrão de segurança e vistos. “Nos últimos dois anos, os governos chegaram a suas próprias soluções para interromper a pandemia restringindo as viagens, mas o resultado foi o caos. Caos para o viajante confuso e caos para as economias com a perda de 62 milhões de empregos em todo o mundo em 2020″, disse Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC.

Ela continua: “Hoje publicamos um relatório que fornece orientações sobre como criar uma única solução de viagem digital que os governos podem adotar e aderir em nível internacional. As pessoas devem poder viajar com base em seu estado de saúde, usando uma plataforma digital governamental única antes de iniciar sua jornada. Ao investir neste sistema agora, os governos e suas economias estarão mais protegidos”, completou a CEO.

Receba nossas newsletters