Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Balé de Nova York entra para a The Broadway Collection

O NYCB é formado por 90 dançarinos de prestígio e uma orquestra com 62 membros sob direção artística de Peter Martins (Foto: Divulgação)

O NYCB é formado por 90 dançarinos de prestígio e uma orquestra com 62 membros sob direção artística de Peter Martins (Foto: Divulgação)

O New York City Ballet (NYCB), uma das principais companhias de dança do mundo, agora faz parte da The Broadway Collection. Os brasileiros já podem comprar ingressos com antecedência com as agências e operadoras parceiras da The Broadway Collection. Na temporada 2017-2018 o grupo comemora o centenário da fundação apresentando trabalhos contemporâneos e originais baseados em elementos clássicos.

A Temporada de Inverno de 2018, de 23 de janeiro a 4 de março, apresentará versões de balé clássicas, coreografadas pelo co-fundador da NYCB, George Balanchine, e músicas de compositores internacionais. Apollo, o mais antigo balé criado por Balanchine, inclui música do compositor russo Igor Stravinsky e Divertimento No. 15 apresenta a música de Mozart.

A Temporada de Primavera de 2018, de 24 de abril a 3 de junho, apresenta Robbins 100, obra inspirada na coreografia de Jerome Robbins e no compositor americano Leonard Bernstein. A estréia mundial, dirigida pelo coreógrafo residente da NYCB Justin Peck, refletirá o estilo de Robbins e a música de Bernstein, como Fancy Free e West Side Story Suite.

Receba nossas newsletters