Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Barcelona deve continuar controlando o fluxo turístico

Barcelona recebeu cerca de 32 milhões de turistas no ano passado

Barcelona recebeu cerca de 32 milhões de turistas no ano passado

A cidade catalã de Barcelona deve continuar endurecendo e tornar mais difícil a entra de viajantes, estrangeiros e domésticos, como forma de conter o alto fluxo turismo que tem causado problemas para os moradores. De acordo com relatos, muitos turistas tem se hospedado em apartamentos de férias ilegais em detrimento dos hotéis, o que faz com que os preços de aluguéis subam.

Como medida para conter o avanço dos turistas neste ano, a prefeita de Barcelona, Ada Colau, divulgou em janeiro o Plano Estratégico para o Turismo 2020, onde aponta como uma das soluções o aumento dos impostos para apartamentos de férias, que tem tomado a cidade, além de propor possíveis regulamentações para o aluguel de quartos bed-and-breakfast.

De acordo com a representante da Associação de Hoteleiros de Barcelona, Manel Casals, dos 32 milhões de visitantes recebidos na cidade no ano passado, apenas 8 milhões ficaram em hotéis. “23 milhões eram viajantes de um dia que gastaram pouco dinheiro na cidade. Não se regular o turismo limitando os leitos. Eles não estão regulando o turismo, e sim onde as pessoas dormem”, comentou.

Com informações de TravelPulse.com

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.