Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

​Carnival anuncia rota entre Miami e Havana para 2016

O MS Adonia, navio que a Carnival espera usar em seu cruzeiro entre Miami e Havana

O MS Adonia, navio que a Carnival espera usar em seu cruzeiro entre Miami e Havana


A Carnival anunciou, nesta terça-feira, dia 7, que recebeu autorização do governo dos Estados Unidos para operar uma rota entre a Flórida e a Havana, capital de Cuba. Se as autoridades da ilha também autorizarem o roteiro, o serviço começará a ser operado em maio de 2016.

Caso isso aconteça, a Carnival fará viagens de uma semana a bordo do MS Adonia, com capacidade para 710 passageiros. A operação será feita com uma nova marca lançada, a Fathom, que pretende realizar cruzeiros com pessoas que buscam realizar atividades educativas e culturais com as comunidades que visitam, e que começará a funcionar em abril de 2016, com destinos na República Dominicana. As tarifas começam em US$ 2.990 por pesssoa.

“Estamos emocionados por haver recebido a aprovação dos Estados Unidos, que é o primeiro passo para levar passageiros a Cuba, dentro das 12 categorias existentes sob as quais se autorizam as viagens de americanos a Cuba”, disse o presidente da Carnival, Arnold Donald.

Curiosidade – Desde 1961 sem receber cruzeiros dos Estados Unidos, Cuba vê o movimento em seu porto aumentar. Na última sexta-feira, a MSC Cruzeiros anunciou que a partir de dezembro baseará em Havana seu renovado navio MSC Opera, que fará cruzeiros de sete noites pelo caribe, com paradas na Jamaica, Ilhas Cayman e México. Com capacidade para 2.679 passageiros, será o maior transatlântico que já passou pela capital cubana.

Receba nossas newsletters