Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

​Costa anuncia a construção de dois navios abastecidos por gás natural

O projeto dos novos navios da Costa Cruceros

O projeto dos novos navios da Costa Cruceros


Durante a conferência de imprensa no Museu de Ciência e Tecnologia de Milão, a Costa Cruzeiros anunciou nesta terça-feira, dia 28, a construção de dois novos navios alimentados por gás natural. A armadora destacou ainda que ambos terão as maiores capacidade de hóspedes da sua frota.

“Estes navios irão fortalecer a liderança do Grupo Costa, a armadora número 1 em todos os principais mercados da Europa continental”, disse Michael Thamm, CEO do Grupo Costa. “Os contratos multimilionários com Meyer refletem nossa estratégia de inovar constantemente a nossa oferta de férias e fornecer aos nossos clientes uma experiência de cruzeiro como nenhum outro.”

Os dois navios serão construídos no estaleiro Meyer em Turku, Finlândia, e serão entregues em 2019 e 2020, respectivamente. Cada um dos transatlânticos terá mais de 180 mil toneladas, oferecendo mais de 2.600 cabines para um total de 6.600 hóspedes.

“Os navios da Costa representam uma verdadeira inovação para o mercado e vão definir novos padrões para todo o setor. Eles serão os primeiros navios ecológicos movidos a GNL e vão oferecer muitas atrações para os hóspedes”, afirmou Neil Palomba, CEO da Costa Cruzeiros. “A ordem é também uma confirmação do crescimento contínuo da marca Costa, que será ainda mais forte e vai criar um impacto econômico positivo nos principais países onde atua, incluindo a Itália.”

“Os transatlânticos serão os mais novos embaixadores do conceito “Italy’s finest”, que reúne o melhor da cultura, hospitalidade e gastronomia italiana em alto-mar”, reforça Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.  “Esses dois novos mega navios ecologicamente avançados posicionam a Costa a um novo patamar dentro da indústria mundial de cruzeiros. Esse novo contrato representa um salto importante para o futuro da companhia ”, conclui Hermann.

Os novos navios da Costa serão os primeiros na indústria de cruzeiros movidos a GNL, com motores híbridos, capazes de alimentar um navio tanto nos portos quanto em alto-mar. O GNL será armazenado a bordo para gerar 100% de energia durante os cruzeiros. Com a utilização desse combustível, a Costa reduz significativamente a emissão de gases, protegendo assim o meio ambiente.

Receba nossas newsletters