
A história se passa durante a travessia do Favolosa entre o Brasil e a Itália em março deste ano, apresentando as dependências do navio no decorrer das cenas, desde as piscinas até os restaurantes o cruzeiro. “O filme mostra como funciona a vida à bordo, uma cultura que o turista brasileiro não está acostumado”, afirmou Hermann. Ele ainda apontou que a publicidade com o público jovem é potencializada com esta divulgação.
O diretor ressaltou a diminuição dos navios da Costa durante a temporada de cruzeiros no Brasil. Em 2010, a quantidade de embarcações atingiu um total de 20 mas, mesmo com a maior divulgação deste produto, a temporada 2013/2014 será formada por 11 navios. “Renovar a clientela é necessário, esta participação apresenta em uma época boa os navios e de uma forma favorável”, argumenta.
Segundo Hermann, o segmento está em boa situação, porém, poderia melhorar. Assim, apresentar o formato de cruzeiros desta forma surge como um “empurrão” e é bom para o segmento marítimo “como um todo”.
Arthur Stabile