Com o apoio de operadores paulistas especializados em destinos exóticos, a Discover apresentou para cerca de 60 agentes de viagens de capital, a nova filosofia e alguns produtos diferenciados para a temporada de maio/agosto de 2014 nos mares asiáticos. Segundo o diretor de vendas Brasil, Pablo Zabala, a ideia é capacitar o agente já que os cruzeiros internacionais crescem em escala no Brasil.
“Além da nova filosofia – ‘Come back new’ que na nossa tradução significa ‘Volte Renovado’ – estamos alinhando os destinos e produtos da companhia para oferecer mais conforto e comodidade aos passageiros que embarcarem em um dos nossos 17 navios”, disse ao M&E. Segundo Zabala, ainda este ano a armadora inaugura mais um equipamento, desta vez o Regal Princess – irmão gêmeo do Royal Princess – com 141 mil toneladas e capacidade para 3,6 mil pax.
Números – Zabala afirmou que em 2013, a Princess embarcou cerca de 6,5 mil passageiros em cruzeiros pelo mundo. “Nossa estimativa é crescer este ano. Porém, como temos navios em diferentes partes não conseguimos projetar um crescimento isolado do país. No ano passado, foram 1,3 milhão de pax embarcados em todo o mundo”, disse.
Segundo ele, hoje o Brasil vende mais cruzeiros pela Europa/Mediterrâneo. “Esse destino [Europa] representa 55% do share dentro da companhia de pax do Brasil. Alasca, Taiti/Polinésia e Ásia são outros campeões de vendas”, concluiu.
A capacitação teve o patrocínio da Emirates e apoio das operadoras Raidho, Designer, Century Travel e Princess Travel.
Luciano Palumbo