O diretor da Iberostar Hotels & Resorts no Brasil, Orlando Giglio, cobrou do Ministério do Turismo e das autoridades estaduais uma maior promoção do Estado tanto no mercado interno, quanto no internacional. Segundo ele, a Amazônia deveria ter mais destaque nas ações governamentais.
“A Amazônia é um produto fantástico. Uma pena que os governos não trabalham tão bem a imagem da região no mercado. Até hoje, poucas pessoas possuem informações turísticas. Assim fica difícil atrair mais turistas”, disse Orlando Giglio.
Ainda de acordo com o executivo, anteriormente, a Amazônia sofria com a falta de voos, porém, hoje, a quantidade aumentou. “Agora temos voos da Tap, Copa Airlines, American, além das companhias aéreas nacionais. A malha aérea aumentou muito, o que acaba facilitando a vinda para o destino”, destacou.
Em contrapartida, Giglio afirma que a Iberostar é uma das principais anunciantes do Estado. Para ele, se não fosse a ajuda, dificilmente conseguiria aumentar o números de estrangeiros no Iberostar Grand Amazon.
“Aumentamos em 10% o número de estrangeiros. E poderia ser muito melhor se tivéssemos uma divulgação melhor e se os norte-americanos não tivesse que pagar para tirar vistos de entrada no país”, enalteceu o diretor da Iberostar no Brasil.
Rafael Massadar, de Manaus (AM)