Depois de um curto período de estudos, a MSC Cruzeiros decide se lançar no mercado asiático através de uma aliança com Caissa Touristic Group, posicionando um navio em Xangai. Ambas as empresas anunciaram uma aliança estratégica nesta quinta-feira, dia 3. Como parte do acordo, desde maio de 2016, o MSC Lirica ficará baseado em Xangai para atender o mercado interno chinês.
Na ocasião, Chen Xiaobing, presidente da Caissa Touristic Group, enfatizou a popularidade de rotas MSC Cruzeiros na Europa e na América.
O executivo também destacou: “O tempero europeu da MSC Cruzeiros combina bem com o espírito da marca Caissa, que também teve origem na Europa. Esta parceria destaca-se de outros acordos tradicionais entre agências de turismo com base na China e empresas de cruzeiros porque a ênfase será sobre a formação de todo o pessoal a bordo. Isso garante que os hóspedes do MSC Cruzeiros tenham a melhor experiência de serviço possível. Além disso, o hardware e software do navio serão adaptados para atender os hábitos e preferências dos hóspedes chineses.”
O CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, disse estar convencido de que o recém-renovado MSC Lirica trará opções de férias incríveis para clientes chineses. “A MSC Cruzeiros tem estado presente na China desde 2010 levando hóspedes do país para vários destinos globais, particularmente a Europa e o Mediterrâneo. Estamos felizes e animados. Acreditamos que através desta parceria vamos trazer nossa presença para a China com um nível mais elevado.”