Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Marco Ferraz destaca possibilidade da maior temporada da história e chegada de novos portos

● Presidente da Clia Brasil está a bordo do MSC Grandiosa para sua inauguração oficial no país
● Temporada já é recorde na geração de empregos em todo o Brasil
● Marco também comentou sobre novos portos e paradas desta temporada
● Diversas cidades irão receber testes para virar portos de parada nas próximas temporadas

Marco Ferraz presidente executivo da Clia Brasil scaled e1700940591492 1 Marco Ferraz destaca possibilidade da maior temporada da história e chegada de novos portos

Marco Ferraz, presidente executivo da Clia Brasil está a bordo do maior navio desta temporada

SANTOS – O presidente executivo da Clia Brasil, Marco Ferraz, está a bordo do MSC Grandiosa – o maior navio de cruzeiro da história do Brasil e que chega para a temporada de cruzeiros 2023/2024. Não só ele, mas mais de 2 mil autoridades, agentes de viagens e operadores estão a bordo para a inauguração oficial do navio, que acontece neste sábado (25), em uma cerimônia para convidados da armadora. Marco compartilhou as expectativas para esta temporada brasileira e novidades que estão por vir.

“Os números tem crescido e essa pode ser a maior temporada de todos os tempos” – Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

“A nossa expectativa para esta temporada é a melhor possível. Temos conversado com toda a cadeia, que temos relações, entre autoridades, destinos, pessoas que trabalham e dependem disso, do porto, terminal a tripulação e todos tem visto esta temporada com bons olhos. Os números têm crescido e essa pode ser a maior temporada de todos os tempos”, afirmou o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

Segundo ele, é também uma temporada recorde já na geração de emprego, com mais de 9 mil empregos por navio. “Isso traz um impacto econômico e de geração de rende enorme também

Segundo ele, é também uma temporada recorde já na geração de emprego, com mais de 9 mil postos de trabalho por navio. “Isso traz um impacto econômico e de geração de rende enorme também. Além disso, os navios funcionam como uma vitrine pro destino – antes, durante e depois, o que faz movimentar ainda mais o turismo nacional. Em uma pesquisa feita por nós, levantamos que 87% das pessoas que visitam um destino em uma parada de navio, querem voltar para uma estadia externa. Ou seja, 9 de 10 pessoas querem voltar para ficar mais tempo no local e isso é algo muito positivo e tem que ser aproveitado pelos destinos”, complementou.

Grandiosa reitera aposta da MSC no Brasil

IMG 3026 scaled e1700770256570 Marco Ferraz destaca possibilidade da maior temporada da história e chegada de novos portos

Grandiosa chegou ao Brasil no último sábado para sua temporada inaugural no País. M&E está a bordo do navio

Por ser o maior da história, consequentemente o MSC Grandiosa será o maior cruzeiro a navegar na temporada regular 2023/2024 no Brasil. Com capacidade para 6.334 hóspedes, o navio fará roteiros de 6 e 7 noites, com embarques em Santos e escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande, Maceió e Salvador. Também será possível embarcar em Maceió e Salvador.

“A vinda do Grandiosa mostra que a MSC tem no Brasil uma prioridade. A armadora trouxe seis navios para esa temporada e está sempre buscando trazer navios novos, modernos, gigantes”

“A vinda do Grandiosa mostra que a MSC tem no Brasil uma prioridade. A armadora trouxe seis navios para esa temporada e está sempre buscando trazer navios novos, modernos, gigantes. Todo ano temos um navio super moderno e isso é algo muito bom, mas que traz uma responsabilidade para o Brasil. Temos que melhorar as infraestrutura – principalmente portuária, para não corrermos o risco de perder navios para outros mercados”, afirmou.

Novos portos no Brasil?

Marco também comentou sobre novos portos e paradas desta temporada, como o de Paranaguá (PR), divulgado em primeira mão pelo M&E em 2022. “Vamos inaugurar Paranaguá agora no dia 1º de dezembro e com isso incluímos um homeport no Paraná, algo que deve trazer um público novo, da região Sul e Centro Oeste para os cruzeiros. É importante pra indústria abrir mais portos. Temos 6 portos de embarque nesta temporada, trazendo possibilidade maior para todos”, explicou.

“É importante pra indústria abrir mais portos” – Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

Marco também adiantou que alguns outros destinos tem se mostrado interessados e estão realizando preparativos para futuramente poder receber navios. “De destino de trânsito, temos uma simulação para fazer com a capital do Espirito Santo, Vitória. O governo de Vitória contratou a USP para fazer esta simulação. Há cinco possibilidades de Pier e o do Hotel Senac é o que esta mais avançado. Talvez faremos uma escala teste no local em abril do ano que vem”, destacou Marco

Ferraz disse que Penha teve novas exigências e a prefeitura está tentando trabalhar a tempo para receber uma escala teste também, assim como São Francisco do Sul, que também esta mexendo para uma escala teste atracado. “A Ilha do Mel, também no Paraná, já está pronta para receber a escala teste e deve acontecer também em abril. Por fim, Florianópolis sempre esta mexendo para colocar um pier no destino e é possível que eles coloquem um flutuante na praia de Jurere Internacional e também recebam uma escala teste nos próximos meses”, finalizou Ferraz.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters